Tutorial Guerreiro [GU]

O Guerreiro
Bom dia aventureiros, querem se aventurar nessa classe? Ótimo!
Vamos aos pontos fortes da classe.
- Ótima Defesa
- Ótimo HP
- Ótimo Ataque (Ogro!)
Desvantagens
- Skills lentas
- Não tem stun
Em quais situações os guerreiros tem mais vantagens?
Bom dentro do jogo, temos diversas situações que vocês vão encontrar.
Primeiro: Upar (Bater em monstros normais, nos mapas)
Aqui é tranquilo, como guerreiro possui uma defesa e hp natural muito alto. Será tranquilo de upar sozinho e em grupo.
Segundo: Dungeons (Calabouços Solo)
Existe missões e calabouços dentro do cabal, e estes são as principais forma de você arranjar grana entro do jogo.
E quando o guerreiro entra sozinho nesses lugares, temos vários buffs que nos auxiliam.
O guerreiro é ótimo quando enfrenta esses calabouços sozinho. Referente a isso você ouvirá o termo: GU é bom pra solar DG.
Terceiro: Dungeons (Calabouços em Grupo)
Outras missões, possuem uma grande dificuldade e você pode chamar seus amigos para te ajudar! E conseguir chegar até o final.
Uma classe excelente como companheiro de grupo é o Mago, ele possui uma técnica que regenera o SP do personagem. Fora isso os bufs do guerreiro, tornam o mago muito poderoso... assim fazendo de vocês uma excelente dupla.


Pontos de Atributos

Primeiro coloque os status para usar todos os itens de GU do jogo, depois coloque pontos de DEX (até chegar a 200), pontos de INT (até chegar a 100) e o resto coloca tudo em FOR.


Skills

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Modo de Batalha 1(BM1) e Modo de Batalha 2 (BM2) e Aura de Batalha

BM1 -> Esse é o primeiro modo de batalha. Consome 1 barra de SP (amarelo) e te adiciona alguns atributos legais.
Aura -> Gasta +1 barra de SP e adiciona alguns atributos, mas adiciona TAXA e DANOS (muito uteis ao passar do tempo)
BM2 -> Grande foice! Aqui a marca registrada do Guerreiro. Você ataca com ataque normal!...e esse ataque dói muito! Cuidado quando for UPAR e usar BM2, porque ele causa "investida" nos monstros. Isso que dizer que eles vão cair e serão jogados para traz. Isso dificulta muito quando voce quer agrupar os mobs.
No inicio. Só pode ser usado OU bm1 OU aura OU bm2 OU Combo de skills
Ao longo do up de level você poderá ter:
-> BM1 + Combo
-> Aura + BM1
-> Aura + BM1 + Combo
-> Aura + BM2
Mas nunca poderá ter Aura + BM2 + Combo.... porque não dá pra combar usando BM2.

Como "bugar" ou "fazer hit cancel" do BM2

->Na verdade, não é bem um bug.Consiste em trocar de alvo ou até cancelar o target enquanto está atacando algum monstro/player, fazendo com que a contagem deHITS de sua BM2 resete(ou seja, você volta para o 1º HIT)
Mas porque eu faria isso?
->Simples, nossa BM2 consiste em dar 4 HITS, e o 4º HIT apesar de ter o maior ataque, é muito lento, e por ser lento reduz e muito o nosso DPS.
Como eu "bugo" então?
->Após o novo update, ganhamos uma nova forma para "bugar" nossa BM.Ela consiste em dar o target no nosso próprio char.Faça o seguinte: aperte O, va é Opções e depois em Teclas Presas, como mostra a figura abaixo:


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->Onde está escrito Selecionar meu personagem, você escolhe a tecla que mais se enquadra na sua barra para BM2(sugiro o prórpio F5).Após isto, toda vez que você apertar F5 o target que antes estava no monstro/player alvo irá para o seu char.
Ouvi falar que com o ESC também funciona...
->Sim, apertando ESC o target que antes estava no alvo irá sumir e você terá de clicar no monstro/player depois disso.
Ah, você só explicou onde tenho que apertar, e não como fazer -.-
->Calma, vou explicar.Enquanto você estiver batendo no alvo com sua BM2, quando os HITS chegarem no 3º HIT, antes de dar o 4º
HIT você pressiona uma das teclas acima citadas(ou a selecionar meu personagem a sua escolha).
Usando o ESC, o target do alvo irá desaparecer e você terá que clicar rapidamente no alvo, e após isso sua contagem de HIT da BM2 voltará para o 1º HIT.
Usando a tecla do Selecionar meu personagema sua escolha, o target irá para o seu personagem e você terá que clicar rapidamente no alvo e sua contagem de HIT voltará para o 1º HIT.
É preciso PRATICAR para que se aprenda perfeitamente!
(Texto retirado do tutorial do Solidor)

          Guerreiro PK

Gu é otimo para PK e para TG.
Por causa do grande HP e ótima defesa.
A unica coisa que nos para é uma skill de EA chamada  "congelamento de mana" (malditos EAs)
Facilmente contornável  se um amigo Mago te der "Amplificar"....
Dicas para PK
-> Não ataque GA de arte.
-> Não tenha medo de usar recuar. É uma otima skill.
-> Use brandir sempre que possivel.
-> Não ataque GA de arte.
-> Se o oponente usar BM2....tbm use bm2...senão voce será patrolado.
-> Grito Tempestuoso é o seu melhor amigo durante a bm2.
-> Você está com 900 de HP..e seu inimigo está quase full.... não ache que um tufão vai salvar a sua vida.
-> Não ataque GA de arte.
-> Ataque o arqueiro e o mago eles sempre devem morrer primeiro.
-> Se voce é MUITO bolado, e quer mostrar que é o senhor de todos, o mais forte da galera? não ataque GA de arte.

Equipamentos


Montante ou Daika

Montante possui 3 pontos de ataque a mais do que daikatana.
Porém existe uma diferença de pré requisitos (destreza) muito alta.
Requisitos de destreza para cada Material com aprimoramento entre +7 e +15:
Daikatana de TTN [128 dex]
Daikatana de Osmio [170 dex]
Daikatana de Osmio Rubro [170 dex]
Daikatana de SigMetal [??? dex]
Daikatana de Lycanus [??? dex]
Daikatana de Mithril [204 dex]
Obs: Os requisitos de qualquer item, aumentam até o +7... depois disso, permanecesse o mesmo valor.
Essa diferença de destreza, faz com que o atributo FORÇA fique menor.... assim perdemos ataque.
Mas por causa desse pequeno problema, daikatana é bem mais barata do que montante. Tornando o custo beneficio dela muito bom para o menos afortunados.
Montante: Quer uma arma ótima? top? ...precisa ser montante.
Daikatana: Tem grana curta, e não se importa de perder 10~12 de ataque?....pode pegar uma daikatana e ceifar vidas, com investimento bem menor.
  
Braceletes

Os braceletes podem ser do Lutador (aumentam o teu dano) ou extorção (aumentam o ROUBO de HP)
Quando precisar de "vampirico" use 1 bracelete do lutador e outro da extorção... e quando o seu HP estiver cheio, troque novamente para 2 braceletes do lutador.


oque devo ter no pet?

Para guerreiros, o nosso foco total é Amp / Taxa / Danos / Ataque / Roubo HP.
Para alguns é muito útil ter "max taxa" no pet (para quem possui armas com craft de taxa)
Obs: roubo de HP é bom, mas 1% ja é suficiente no pet.
O ideal é deixar roubo somente na runa. (3% é mais do que suficiente)



TTN, Osmio ou  Da Guarda?

Essa dúvida é muito comum.
Vamos analisar então pelos status basicos:
Manopla de TTN+9 [96 defesa / 158 HP]
Manopla de Osmio+9 [106 defesa / 206 HP]
Manopla de Guarda+9 [116 defesa / 211 HP] (sem slot)
Manopla de Guarda+9 [122 defesa / 221 HP] (com slot)
Manopla de TTN+15 [135 defesa / 293 HP]
Vemos que a diferença entre TTN e Osmio é bem pouca, e o valor delas, é muito diferente.
E a vantagem do TTN+15 é gigantesca. Sendo uma peça muito boa para se usar (principalmente se não for ligada ao personagem / conta)
Alem disso, com o TTN temos a possibilidade de estender e adicionar ROUBO de HP....que é muito útil para level abaixo do 180.

Muitas Montantes, qual devo escolher?

Montante é um conjunto entre seus aneis e elmo.
Em leveis baixos (100~140) é recomendado usar mtts com taxa no craft e elmo tbm com craft de taxa.
Assim sua taxa vai chegar perto de 50%, e te ajudar a render bem mais para solar Colabouços como T1 e DX
Com equips um pouco melhores, e sabendo bem qual o foco do seu personagem, ai sim pode-se optar por uma mtt com craft de danos (72%danos) ou craft de amp (14%amp [40%danos])... ambas muito boa

Oque é melhor, taxa ou danos?

Depende da situação, para solar um boss, é preciso taxa, muita taxa...
  • Para fechar um calabouço sozinho, é preciso amp e taxa.
  • Para postar SS em "mostre seu critico"....ai voce precisa de danos.
  • Para mostrar ao seu amigo "Ahhhh eu crito 1500 no abalo"...voce precisa de danos e amp.
Resumindo, taxa é necessário para ter um rendimento bom no jogo, e tendo ela num bom nivel (50~55%) ai foque em aumentar seus danos.

Estou começando agora, tem uma "receita de bolo" para os meus equips?

O básico, o GU padrão que está começando a pouco no jogo. E não tem muitos alzes.
Montante: osmio 8% taxa [danos / danos] +9
Elmo: osmio 8% taxa [danos / danos] +9
(opção 1) Manopla / Greva / Armadura: Guarda 5% amp espada.+6~+8
(opção 2) Manopla / Greva / Armadura: TTN 5% amp espada.+6~+8
2x Braceletes +3 do Lutador
1x Bracelete +3 da extorção
3x aneis da sorte +1
2x aneis do critico +1
Dragona do lutador+6
prancha branca ou do lobo não sei das quantas lá...
Cinto vital

4 comentários:

  1. Já vou começar agradecendo pelas dicas mt show que estou adaptando a minha forma de jogo...inclusive aquela parada do 4 hit do bm2 que ja aprendi a fz.
    Quero só tirar uma duvida sobre os braceletes e anéis....vc colocou mais do que é possivel usar e eu não entendi direito

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    1. Cara eu acho q ele quis diser dependendo da situasao vc troca taxa por dano por isso os dois criticos i o da sorte pq os da sorte dao taxa q e bom para solar dg ai vc uza 3 da sorte i um de dano mas se vc gosta de pvp ou pk vc uza dois i dois dois da sorte i dois de dano

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  2. opa boas dicas mais me tira uma duvida qual e o tempo de ataque do primeiro hit da foice da bm2 e ele demora pra recarregar ou algo assim vc tiraria uma das minhas duvidas

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  3. BOA TARDE COMO FICA AS DISTRIBUIÇÃO DE PONTO QUANDO ESTIVER NO LVL 200

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