Tutorial Mago (MA)
A principal função do MA em calabouços (DG’s) é dar SP para a party (grupo), mas também ele pode ajudar a matar os mobs e os boss.
Uma grande vantagem do MA em matar os mob’s e boss’s é que ele ataca de longe e recebe muito menos dano do que os outros do grupo. E na hora do up ele tem um bom combo de STUN (Atordoamento) assim ele recebe pouquíssimo dano mesmo em mobs grandes.
O MA na hora de upar, o melhor é em dupla, assim a XP é boa e o MA pode dar SP.
Características:
-Pode dar SP
-Ataca de longe
-BM2 muito boa
-Bom combo de atordoamento
-Escudo de Absorção é excelente para TG e PVP.
-Tem 2 buffs para recuperar a hp (tirando regeneração) rapidamente.
-Fácil de achar PT em DG
-Locomoção rápida devido a skill Teletransporte
-Defesa baixa( porem os ataques de longe e atordoamento ajudam ), mas se usar um mithril+7 já pode ir c2 tranquilo.
-Evasão media
-Precisão baixíssima
-Poucos buffs que podem ser usados toda hora
BUILD
A distribuição dos atributos do MA é bem simples, basta você colocar os pontos necessários em FORÇA e DESTRESA para upar de Grau e os pontos restantes colocar em INTELIGENCIA, assim você tem o necessário para usar qual quer equip.
Taxa e Danos Críticos
Muitos MA’s dizem que 36% de taxa já é o bastante, pois usando aura completa 50% de taxa, se você só vai DG faça isso, mais se você esta upando é lógico que você precisa de mais taxa, pois não se usa aura e sim BM2.
A sua taxa natural é 5%, usando 3 anéis de taxa você consegui mais 30%, assim você consegui 35% de taxa.
Como conseguir taxa:
1º maneira: Mascara 8% taxa + 1 orbe taxa/dc
Se você acha que 43% de taxa já é o suficiente coloque DC nas armas, se você quer um poço mais de taxa coloque um orbe com dc e 4 ou 5 de taxa, ou poderá pegar um orbe de citrino 36dc e 7taxa, mas para isso devera gastar um extensor baixo (custa 20kk).
E se você não for tão pobre assim coloque 8 de taxa e 20dc, assim você fica com 51 de taxa e coloca um amuleto vampirico.
2º maneira: 2 Orbes com taxa. Você pode colocar duas armas com 5 de taxa e ficar com 45 de taxa, ou colocar uma com 5 de taxa e outra com 8 ficando com 48 de taxa.
Agora já sabemos como conseguir taxa, agora vejamos como equilibrar Taxa e Danos críticos:
1º maneira: Mascara 36dc e 2 orbes com taxa.
Cálculo:
DC: 20(natural)+36+10(anel)+40(se você usar orbes com 20dc e taxa)=106
Se você usar 2 orbes de mithril com 10dc ficara com 86 de DC
86~106
Taxa: 5(natural)+10(2 orbes)+30(aneis)=45
Poderá também usa um orbe com 20dc e 8 taxa.
Total: DC entre 86 e 106, taxa entre 45 e 48
2º maneira: Mascara 8 taxa, 1 orbe com dc e taxa e 1 orbe 36dc.
Cálculo:
DC: 20+10+36(orbe DC)+20(orbe dc e taxa)+5(amuleto vampirico)=91
Taxa: 30+5+8(orbe com 8 de taxa)+8(mascara)+30=51
Total: 91dc e 51taxa.
3º maneira: Mascara 36dc 1 orbe 8taxa e 1 orbe com dc.
Cálculo:
DC: 36+10+20(orbe com 20dc/8taxa)+36=102
Taxa: 5+30+8=43
Total: 102dc e 43taxa
Observação: você poderá mudar algumas coisas como por exemplo em vez de uma arma com 8 de taxa, poderá colocar 5 ou como quiser, e também um orbe com 36dc você poderá colocar 26 ou 30, e etc.
Analise nas 3 maneiras
A 1º maneira tem um dc e uma taxa boa e o gasto é baixo comparado às outras maneiras.
A 2º maneira tem uma taxa muito boa e um dc médio, o gasto é um pouco alto devido ao orbe com 36dc.
A 3º maneira tem um dc bom porem uma taxa baixa e o gasto é alto.
Agora já vimos o DC e a Taxa, agora vem uma parte importante adiante.
Ataque Mágico
Para o MA ter um dano bom é necessário ter um bom DC, uma boa taxa, é um ataque mágico alto.
Os orbes que dão um bom ataque mágico são os de Mithril, os orbes de mitril podem ser de 16DC, 10DC e 3,4 ou 5 de taxa, ou o mais caro é 20dc, tem também o de 26dc e 36dc mais o preço é para poucos. Usando orbes de mitril o ataque mágico é o mais alto possível, porem não poderá colocar 8 de taxa em um orbe e o limite maximo de dc é 20.
Se você pegar um orbe com um menor ataque mágico, poderá colocar mais dc e taxa como preferir.
O que você deve fazer é igualar os dois, sem ficar com pouca taxa, dc ou ataque mágico, você devera sacrificar algum para aumentar o outro.
Skill’s
As skill’s principais (as mais fortes e que usa mais) você deve deixalas no nv 9, ficando com o tempo de resfriamento baixo, mas se a skill resfriar muito rápido e você já pode usa-la faz um tempo, aumente o nv dela, assim o dano aumentará.
As skill’s secundarias (as que são usadas algumas vezes) deve-se deixa- las no nv 20, ficando com o dano Maximo.
Canhão Duplo nv.12:
Técnica de magia amp. 75%
Ataque adicional +638
Atordoamento +75% (5 segundos)
Tempo de resfriamento 6.0
Tempo de lance 2.8
Campo Multidimensional nv.9:
Técnica de magia amp. 70%
Ataque adicional +699
Atordoamento +80% (5 segundos)
Tempo de resfriamento 6.0
Tempo de lance 3.0
Meteoro de Chamas nv.12:
Técnica de magia amp. 75%
Ataque adicional +680
Queda +75%
Tempo de resfriamento 6.8
Tempo de lance 2.5
Buffs:
Rigidez = +29 defesa. Usar sempre
Amplificar = +315 de HP e +315 de MP. Usar sempre
Resistência a Interferências = +10% resistência a queda, investida e atordoamento. Usar em PVP, TG e DG
Regeneração alfa = recupera 70 de HP a cada 2 segundos, durante 60 seg. Usar em TG e DG
Restauração em massa= recupera 60 de HP a cada 2 segundos, durante 60 segundos. Usar em TG e DG
Escudos de Absorção = resistência a taxa critica +8% e danos críticos 21%. Usar em PVP, TG e DG
Arte do controle da força arcana, durante 20seg= +25% amp. Mágica. Usar em TG e DG
BM2
A BM2 do Mago é a 2º melhor, a DU é melhor mais só pode hitar em um monstro.
A bm2 do mago é realmente algo destruidor se você for forte, porque você pode usar 2 poderes ao mesmo tempo, resumindo, você causa o dobro de dano e se você usar arte,regeneração alta e restauração em massa você mata um mob de “carinhas” na TG.
Amp. Magica
Amp. Magica aumenta seu dano, você devera ter amp em: quimono, punho, sapatilha e nos braceletes.
Braceletes: compre o melhor possível que seu dinheiro possa comprar.
Quimono, punho e sapatilha:
Titânio Negro com 7% de amp= barato
Titânio Negro com 7% de amp + 50hp= um pouco mais caro
Osmio com 7% de amp= 30% ~ 50% mais caro que titânio negro +7amp.
Osmio com 7% de amp + 50hp= 40 ~ 50% mais caro que titânio negro +7amp + 50hp.
Osmio com 7% de amp + 100hp= 75 ~ 100% mais caro que ósmio 7%amp + 50hp.
E tem também os mais caros como os de SigMetal.
O MA deve ter uma boa def, e um vampirico para Upar e um alto ataque magico para ir DG's.
Os equips que você deve ter sao de acordo com seu dinheiro.
Se nao tiver muito compre um mithril+7 que ja serve para upar e ir dg.
Se tiver uma boa grana pode compra um set de amp com o maximo de aprimoramento que o dinheiro poder pagar, e se tiver uma boa def pode ir DG's.
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